Por muito tempo o salão de beleza era um espaço estritamente feminino . Era um espaço
para as mulheres falarem sobre assuntos que cabiam somente a elas e que, até então, os homens não dominavam. Enquanto isso, os homens atualizavam o visual nas barbearias, onde o assunto era. Mas os tempos mudaram. As mulheres começaram a se interessar por assuntos masculinos e os homens tentando entender melhor as coisas do universo feminino.
Atualmente os assuntos dos salões e barbearias começaram a ficar mais misturados. Embora, no quesito cuidados da imagem, cada um se mantivesse em seu espaço. Homens na barbearia e mulheres no salão de beleza. Os homens começaram a se preocupar mais com o visual. Aos poucos eles foram chegando com a desculpa de que não havia horário disponível na barbearia. E ali, naquele ambiente feminino, o assunto ficou mais variado ainda.
Cada vez mais queriam partilhar daquele espaço. E assim foi, até que nasceu o termo: metrossexuais, que define os homens que gostam de cuidar da aparência. Eles fazem as unhas, sobrancelhas, aparam o cabelo quase toda semana, mudam a cor do cabelo, vão para sessão de massagem e, pasme, muitos fazem até as unhas dos pés.
Hoje, além de receberem uma denominação própria, os homens já dividem o mesmo espaço com as mulheres no salão de beleza. A proporção de clientes homens que procuram os salões de beleza, já representam um total de 10% da freqüência de muitos salões, com fortes tendências a atingir o patamar de 25% desse grupo. Esse é um percentual muito considerável, onde fica explícito que atrair esse público para o salão de beleza, pode significar um aumento de ¼ na receita total do salão.
Criar protocolos de atendimento, exclusivo para esse público é o chamariz perfeito!!!
A linha Lelif Theraphy oferece uma gama de tratamentos para esse público!
Consulte seu Distribuidor e abra as portas para essa nova fatia do mercado!
Não esqueça de prescrever a manutenção: Shampoo e condicionador anti quedas ou anti caspa da Lelif Personal care!!!!