Já que estamos falando em estilos e mechas, vou complementar o assunto com técnicas que têm sido comentadas nessa estação.
Ombré Hair: Nessa técnica a raiz aparece ampla e nada de pontas marcadas, o resultado tem que ser muito natural, é o que dita a regra do momento para os cabelos.
O nome Ombré hair vem do francês Ombré = sombreado.
Neste estilo a raiz permanece na cor original e sua base tem um degradê sutil à partir do meio do comprimento. O objetivo é iluminar o rosto criando uma moldura iluminada e sofisticada.
A melhor noticia é que todas podem!!
Invisible highlights (destaque invisível) ou Mechas Texanas, são técnicas parecidas, porém nessas não há contrastes entre raiz e as pontas é bem mais sutil degradés de um tom de diferença apenas. Também não tem nenhuma relação com a tendência passada, as Californianas, que sugeriam pontas bem marcadas em tons bem claros.
A grande diferença do ombré, e o que dá o charme final, é o degradê sombreado, bem sutil. “A graduação dos tons é o segredo. Pode-se usar três ou quatro nuances, misturadas em mechas. Nos cabelos loiros é possível trabalhar com quatro tons e chegar ao claríssimo nas pontas”.
Boas Dicas: Fix Color 7/31, 8/31 9/31 9/23, 10/13 e para as pontas claríssimas o Descolor Violeta, que descolore sem agredir.
Para os tons castanhos: Fix Color 6/34 , 7/14; 5/35; 6/7
Para quem está com as pontas ressecadas e saturadas é ideal passar primeiramente pelo Plastic Repair, que vai tratar profundamente os fios deixando as pontas saudáveis e bonitas ara receber a técnica.
Em casa nas tonalidades loiras indico o Shampoo Safe Blond com a Intensive Mask, vai manter seus cabelos com brilho e deixar as mechas ainda mais bonitas!
Como fazer:
Divida os cabelos e 4 seções.
Comece desfiando pela nuca, pincele a cor mais próxima da raiz no meio e esfumace o descolorante nas pontas.
Em cabelos naturais, pode se graduar o clareamento aumentando o volume do oxidante adicionado à mistura. Por exemplo:
Em um cabelo natural na altura de 5, aplique o Fix Color 6/7 com oxidante Fix Color 20 volumes nas partes intermédiarias e Fix Color 6/7 com oxidante Fix Color 30 volumes na ponta, o degradê fica bem sutil e dá um charme ao trabalho num perfeito ton sur ton.