A água quente é um dos principais motivos de danos aos cabelos no inverno, veja como evitar


  • Na hora de lavar:

O ideal é lavá-los com água morna, se a água quente for inevitável, lave rapidamente  os cabelos, permanecendo em contato com  a água quente o menor tempo possível.  A água quente desidrata os fios, retira  a proteção natural dos fios e resseca o couro cabeludo provocando escamações que muitas vezes são confundidas com a caspa. Ao lavar os cabelos, procure massagear o couro cabeludo. A massagem melhora a oxigenação dos fios, ativa a circulação do couro cabeludo e estimula o crescimento dos cabelos.

  • Cuidados diários com as consequências naturais da Estação:

Naturalmente no inverno, os cabelos apresentam aspecto mais oleoso, para minimizar esse aspecto pesado da estação, opte por mascaras e condicionadores mais leves, uma boa  dica é a linha nutri force da macpaulprofessional. Para proteger das agressões do vento, o leave on nutri force é ideal.

  • Cabelos molhados no frio nem pensar!!!

Tem que lançar mão do secador, mas não podemos esquecer dos cuidados essenciais para prevenir os danos causados pelo ar quente, protetor térmico Flash Line ou Marrocan Óleo, ambos macpaulprofessional, não pode faltar.

Dormir com os cabelos molhados não é uma boa opção também, além da  umidade, os cabelos sofrem atrito com o travesseiro causando danos à cutícula e quebra dos fios.

  • Tratamentos especiais são fundamentais:

No inverno as hidratações  devem manter-se periódicas, procure seu cabeleireiro. Se o couro cabeludo apresentar escamações agende um tratamento Lelif Therapy macpaulprofessional. Se estiver ressecado e quebradiço procure o tratamento de choque com a linha Lelif macpaulprofessional, ou se o fio apresentar um relevo muito irregular,  o que torna os fios quebradiços, o ideal é o uso do Plastic Repair macpaulprofessional.

Vamos lá curtir o inverno sem deixar as madeixas sofrerem os impactos das                           baixas temperaturas!!!!

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>